Rua Martins Barata, 5 E | 1400-247 Lisbon - Portugal
(+351) 213 039 020
info@hidrion.pt

Hidrion Ionização

O Sistema Hidrion de Ionização da Água

O sistema HIDRION baseia-se no processo de ionização para fazer o tratamento da água da piscina, através da produção (maioritariamente) de iões de cobre e zinco, cujas acções germicidas, algicidas e floculantes são conhecidas desde o tempo dos Romanos.

Esta é uma solução que reduz drasticamente a aplicação de químicos, como o cloro, e que por isso também é amiga do ambiente. Os benefícios de tratar a piscina através da ionização da água são de vária ordem e vão desde os ligados à saúde e qualidade de vida, aos ecológicos, e ainda os de natureza económica, pois o sistema Hidrion permite reduzir substancialmente os gastos com a manutenção da piscina.
Hidrion Ionização é uma solução automática de tratamento de água fiável e segura, com mais de 7.000 instalações em todo o país e mais de 2.000 unidades exportadas.

Hidrion é um produto de I&D portuguesa, desenvolvido em Portugal, estando protegido por Patente de Invenção Nacional. Ao apostar no nosso sistema está a apoiar a economia nacional. Neste momento comercializamos Hidrion em vários países do mundo, com grande aceitação e sucesso.

Vantages

Previne problemas respiratórios tipo asma, alergias, irritações da pele, dos olhos e das mucosas. Reduz o risco de cancro associado aos subprodutos do tratamento com cloro.
A Organização Mundial de Saúde, no guia para a qualidade da água potável, recomenda um nível máximo de iões de cobre de 2 mg/l ou ppm, que é o valor adoptado para a União Europeia. O teor de cobre recomendado por nós e necessário para a água da sua piscina é de apenas 0.3- 0.5 mg/l ou ppm.
Este valor limite de 2 mg/l de cobre para a água potável não está relacionado com questões de saúde, mas sim com o facto de uma água potável não poder ter sabores. Consideram que a partir dos 2 mg/l de cobre, a água poderá ter um certo sabor metálico.
A ionização da água com iões de cobre permite reduzir drasticamente os níveis de cloro:
  • Entre 90 e 95%, ou outros oxidantes (bromo, oxigénio activo, etc.) em piscinas privadas, tornando a água muito mais agradável.
  • Em piscinas públicas, entre 60 e 70% permitindo um nível muito baixo de cloro combinado.
  • A Ionização da Água é também um Amigo do Ambiente porque reduz a utilização de produtos químicos, como o cloro, que destrói a camada de ozono.
    Permite aproveitar a água da piscina para regar o jardim sem qualquer Impacto Ambiental, por se tratar de uma água sem químicos e sem sal, responsáveis pela destruição da relva e das plantas.
  • Amortização do investimento entre 2 e 3 anos no caso de piscinas privadas (80m3) e entre 1 e 2 anos no caso de piscinas públicas (300 m3).
  • Baixo consumo energético equivalente a uma lâmpada de 7 Watts.
  • Baixo custo do kit de substituição de eléctrodos, o único consumível, que tem a duração média de 2 anos e tem um custo de aproximadamente 15% do valor do equipamento inicial.
  • Consulte aqui para saber mais.
    Produto maduro com mais de 9.000 unidades instaladas, em Portugal e no estrangeiro. A aposta na ionização reduz drasticamente os riscos associados ao transporte e manuseamento de produtos químicos perigosos.
    Sistema totalmente automático, funciona em simultâneo com a bomba de circulação da água da piscina e deste modo permite ausentar-se de casa sem preocupações. Reduz esforços logísticos associados ao transporte de químicos e/ou a reposições frequentes destes produtos.
    O HIDRION tem uma garantia de 24 meses contra defeitos de fabrico. Desenvolvido e fabricado em Portugal, é uma garantia de uma eficiente assistência técnica : • Disponibilidade permanente de qualquer peça (consumível ou de reserva) • Entregas rápidas para qualquer parte do território nacional • Rede nacional com mais de 110 instaladores • O HIDRION está protegido por Patentes de Invenção Nacional e Europeia.
    Adapta-se a qualquer tipo de piscina, antiga ou nova, pública ou privada, coberta ou ao ar livre, com água doce ou salgada e fria ou quente. Temos soluções desde o volume de um Spa, até à dimensão de um Aquaparque. Ver Porfóliolink A sua montagem é rápida e fácil.

    PRINCIPIO DE FUNCIONAMENTO

  • O HIDRION fundamenta-se num processo electrolítico através do qual se libertam iões metálicos positivos, que destroem as células dos contaminantes carregados negativamente, tais como, bactérias, fungos e algas existentes na água, deixando-a pura e saudável.
  • Baseados num princípio já conhecido, empiricamente, no tempo dos romanos, conseguimos aperfeiçoar um dispositivo de ionização metálica electrolítica, utilizando uma ideia original (patenteada) para a disposição dos eléctrodos, a qual, além de tornar a sua limpeza virtualmente desnecessária, assegura o “bombardeamento iónico” da totalidade da água que atravesse o sistema e desse modo uma maior eficácia do processo.
  • Por razões de carácter prático, optámos pela dosagem do teor de cobre na água para controlarmos o funcionamento do HIDRION. A concentração dos iões de cobre deverá estar entre 0,3 e 0,5 ppm ou mg/l, o que corresponde a uma concentração inferior a ¼ do máximo recomendado para a água potável. Esta concentração deverá ser apurada nas análises ao teor de cobre livre usando o kit de análises de cobre fornecido.
  • A instalação do HIDRION é rápida e fácil, necessitando um técnico de apenas 2 horas, quer seja para piscinas novas ou usadas. O HIDRION instala-se normalmente na tubagem entre a(s) bomba(s) e o(s) filtro(s) de areia. O sistema funciona automaticamente com o regime pré-estabelecido do sistema de filtração.
  • Para instalações em piscinas de utilização privada:
  • Para instalações em piscinas de utilização pública: Canalização existente entre as bombas e os filtros. Válvula ligeiramente restringida. A maior parte do caudal continua a passar pelo troço principal, havendo apenas uma parte que passa pelo by-pass das células ionizadoras para ir buscar os iões que estão a ser produzidos e que irão desempenhar a função de tratamento na piscina.
  • Esquema Eléctrico:
  • Perguntas frequentes sobre a ionização da agua - FAQs -perguntas-hidrion-ionizaçao
      FAQS

    Hidrion é um produto de I&D portuguesa, desenvolvido em Portugal, estando protegido por Patente de Invenção Nacional. Ao apostar no nosso sistema está a apoiar a economia nacional. Neste momento comercializamos Hidrion em vários países do mundo, com grande aceitação e sucesso.

    CONSULTE NOS HOJE MESMO E COMEÇA REALIZAR O SEU SONHO